Entrevista com a Chef Michele Dupont, que morou alguns anos no Japão e nesse tempo, mal sabia dizer “ohayo” 「おはよう(bom dia em japonês), por duas vezes quase saiu careca do salão de beleza, comprou vinagre no lugar do óleo, pediu sempre no cardápio apontando com o dedo sem ter a mínima ideia do que estava pedindo.
Foi quando teve a oportunidade de estudar num curso voltado para brasileiros em numa escola técnica japonesa. Estudou “kaigo” e nihongô por 1 ano, se formou como helper 「ヘルパー」 (cuidadora de idosos, crianças autistas e adultos com necessidades especiais).
Trabalhou por 3 anos nessa área. Aprendeu a cozinhar com japoneses e descobriu que nunca havia provado comida japonesa de verdade. Apaixonou-se, mas como dizem que amor de verão não sobe a serra, esse deu a volta ao mundo.
Autora do livro “Ramem para Estrangeiros”, onde de uma forma simples e humilde, passar toda sua experiência no convívio com a cultura e culinária japonesa, pelo olhar de uma brasileira, curitibana e entusiasta pela gastronomia asiática. Você pode adquirir o e-book, no link na Bio do seu Instagram ou no link abaixo. Michele tem muito orgulho de ser o primeiro livro sobre ramen 🍜 no Brasil, o que rendeu o apelido de Ramen Girl.
Atualmente trabalha com cursos de Ramen, Izakaya, Macarrões Japoneses e comidas clássicas japonesas além de consultoria.
@ramengirl_br
@guria_do_ramen
Livro Ramen para Estrangeiros: https://www.amazon.com.br/Ramen-receitas-estrangeiros-Michele-Dupont-ebook/dp/B08CTMRSLN
Fique por dentro das novidades, siga nosso Instagram:
@paladar.distinto